“A mais nova e desafiante função [pedagógica] ultrapassa saber ler, interpretar e utilizar textos audiovisuais. À definição de leitura crítica incorpora-se a proposta de recriação, de jogo inteligente, de produção de sentido, a abertura do espaço escolar à experimentação audiovisual, capaz de ‘expressar idéias, sentimentos, descrever espaços, situações, narrar conhecimentos e imaginar mundos possívei’” (Tornero).
Organizado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, aconteceu nos dias 12 e 13/5, o XI Seminário de Tecnologia Educacional
“A ação pedagógica na sociedade digital: Transformando desafios em oportunidades de reencantamento”.
As professoras Andrea da Rosa e Leila da Silveira estiveram presentes participando de oficinas que se desenvolveram na Escola Técnica Estadual 25 de julho e envolveu os temas tablet educacional, edição de vídeos, uso da lousa digital, robótica educacional livre, criatividade e tecnologia na educação, entre outros.
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