sexta-feira, 1 de julho de 2016

XII Seminário de Ijuí

       Nos dias 28 e 29/06/16, estivemos participando do XII Seminário de Tecnologia Educacional – A ação pedagógica na sociedade digital: Ressignificando a prática através da Educomunicação, na cidade de Ijuí. O evento promovido pelo NTE Ijuí e 36ª CRE aconteceu nos turnos da manhã, tarde, vespertino e noite no dia 28/06/16. As palestras foram proferidas por Mônica Renneberg da Silva, representando a Fundação Telefônica, e por Ciro Neves, representante da DOOR International Brasil, ambos abordando o papel das tecnologias na vida cotidiana e na escola. No turno da tarde deste dia, foi realizado um “oficinão” de Stop Motion, que envolveu todos os participantes do evento.
          Já no dia 29/06/16, nos turnos manhã e tarde, foram oferecidas diversas oficinas ministradas por colegas dos NTEs, envolvendo tecnologias educacionais e software livre. O NTE Carazinho/39ª CRE ministrou a oficina “Caixa de Pandora: os recursos off-line do netbook Multilaser”, apresentando softwares que podem ser utilizados por professores de qualquer área do conhecimento.
         Um evento maravilhoso, rico no olhar sobre a inclusão das tecnologias nas práticas pedagógicas e mais rico ainda ao integrar pessoas. Que venham muitos outros Seminários como este! Parabéns à equipe do NTE Ijuí pelo êxito, empenho, esmero e acolhida! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário