domingo, 19 de junho de 2016

Oficinas Multimídia para Professores Indígenas Guarani

     Nos dias 14 e 15 de junho, estivemos em Santa Maria/RS. No dia 14/06/16, participamos da Reunião de Planejamento das oficinas multimídia integrantes do programa de formação Saberes Indígenas. Esta reunião teve como sede o NTE Santa Maria/8ª CRE e teve como público-alvo professores indígenas da etnia Guarani.



       Já no dia 15/06/16, as oficinas foram realizadas na UFSM. No prédio 14 – NTE da UFSM, foi realizada a oficina de vídeos e no prédio 67 – LAPPE (Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão em Produção Editorial), a Oficina de Produção Textual e Materiais Gráficos Digitais. Nesta oficina, ministrada pelas formadoras Andrea da Rosa (NTE Carazinho/39ª CRE), Gerta von Mecheln (NTE Santo Ângelo/14ª CRE) e Liane Maria Sulzbach (NTE Estrela/3ª CRE), os professores indígenas utilizaram as ferramentas do editor de textos Writer, do LibreOffice, para a elaboração de um texto didático interativo.  

       Fizeram parte deste evento colegas dos NTEs de Cachoeira do Sul/24ª CRE, Carazinho/39ª CRE, Estrela/3ªCRE, Passo Fundo/7ª CRE, Pelotas/5ª CRE, Santa Maria/8ª CRE e Santo Ângelo/14ª CRE.







Nenhum comentário:

Postar um comentário